web
analytics

Quem pode trabalhar no Japão?

japan visa

Para trabalhar no Japão todo estrangeiro precisa ter um visto específico que permita exercer atividade remunerada no país. De acordo com a Lei de Controle de Imigração, pode solicitar o visto o estrangeiro que tem o seguinte status:

  • ser descendente de japonês de primeira (Issei), segunda (Nissei), terceira (Sansei) geração e quarta (yonsei) geração;
  • ser cônjuge de issei, nissei ou sansei (yonseis têm uma condição especial, veja aqui);
  • ser chamado por alguma empresa japonesa para exercer uma profissão específica;

Existem diversos tipos de visto para viajar para o Japão, iremos focar aqui nos vistos para trabalho.

A Zanguio oferece consultoria e suporte em todo o processo de solicitação de visto, colocação profissional e viagem para o Japão. Consulte as vagas disponiveis no site zanguio.com.br/jobs e conte com nossa assessoria. Faça contato sem compromisso no WhatsApp (11) 96624-3590.

Quer conhecer os tipos de moradia típicos dos dekasseguis? No nosso site, onde explicamos as siglas das moradias (2DK, 3DK, mansion…), deixamos vários vídeos em que pessoas reais mostram e contam como são seus lares:

Gustavo e Gabriela mostram no próprio apartamento algumas coisas que a gente já vai notando que são comuns em quase todos: lavanderia e banheiro que é composto de toirê, que chamamos aqui de lavabo, onde tem o vaso sanitário, separado do ofurô, a banheira com chuveiro. Os controles de temperatura da água da cozinha, da banheira, o ar condicionado, interfones, tudo dentro da modernidade que a gente imagina, né? Os equipamentos elétricos fazem a cozinha ser melhor e explicam o fogão pequeno. Eles pagam 67 mil ienes pelo apartamento que tem garagem e, como ele comenta, tem a vantagem de ser próximo do trabalho.
https://youtu.be/o8GPo9RhCbw

Têm mais alguma dica? Mande para nós!

Você tem um canal assim ou quer indicar algum? Deixe o link nos comentários.

Zanguio - Viva e trabalhe no Japão, consulte-nos sobre vagas de empregos para descendentes de japoneses e seus cônjuges. Somos especializados na colocação de famílias e temos boas vagas para pessoas acima de 50 anos. Fale com a gente! WhatsApp (11) 96624-3590.Mostrando o nosso Apartamento no Japão !!! Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/channel/UCYFAafUbZmTChL9-28My2ig?sub_confirmation=1 ----------------...
... See MoreSee Less

Quem muda para o Japão descobre um lugar completamente diferente do que os avós e bisavós se lembravam e com o qual a maioria do Ocidente sonha, mas também vê tradições vivas de um jeito muito especial.

Os fotógrafos Atílio Avancini e Joel La Laina Sene, professores da Escola de Comunicações e Artes - ECA USP, revelam o cotidiano das cidades japonesas na exposição "Olhares Cruzados", em cartaz em São Paulo.

Em Olhares Cruzados, Sene e Avancini buscam a essência da ação de fotografar convidando à reflexão sobre a travessia humana e a arte de viver.

A exposição fotográfica Olhares Cruzados, de Atílio Avancini e Joel La Laina Sene, está em cartaz até 23 de setembro no Centro Cultural do Solo Sagrado de Guarapiranga (Avenida Professor Hermann Von Lhering, 6.567, antiga estrada Jaceguai, Guarapiranga, em São Paulo). Entrada grátis. As visitas devem ser agendadas pelo telefone (11) 5087-5056 ou pelo e-mail culturaearte@fmo.org.br.

Zanguio - Viva e trabalhe no Japão
www.zanguio.com.br
... See MoreSee Less

Zanguio Assessoria Profissional de Colocação de Mão de Obra de Nikkeis Brasileiros no Japão

Rua Camé, 193 sala 05
Moóca, São Paulo - SP
Tel. 11 4508-2255 / 9624-3590
Email: atendimento@zanguio.com.br
Skype: gnsbrasil