web
analytics

Quem pode trabalhar no Japão?

japan visa

Para trabalhar no Japão todo estrangeiro precisa ter um visto específico que permita exercer atividade remunerada no país. De acordo com a Lei de Controle de Imigração, pode solicitar o visto o estrangeiro que tem o seguinte status:

  • ser descendente de japonês de primeira (Issei), segunda (Nissei), terceira (Sansei) geração e quarta (yonsei) geração;
  • ser cônjuge de issei, nissei ou sansei (yonseis têm uma condição especial, veja aqui);
  • ser chamado por alguma empresa japonesa para exercer uma profissão específica;

Existem diversos tipos de visto para viajar para o Japão, iremos focar aqui nos vistos para trabalho.

A Zanguio oferece consultoria e suporte em todo o processo de solicitação de visto, colocação profissional e viagem para o Japão. Consulte as vagas disponiveis no site zanguio.com.br/jobs e conte com nossa assessoria. Faça contato sem compromisso no WhatsApp (11) 96624-3590.

Frequentemente no Ocidente relacionam os homens japoneses com tipos machistas e as mulheres são vistas como subjugadas.

Mas não é bem assim!

Um exemplo é a questão da gestão do dinheiro da família.

No Japão, é muito comum que a esposa administre o salário do marido e determine quanto ele pode gastar por mês com alimentação e atividades de lazer.

Dessa forma, as famílias conseguem planejar o financiamento da casa própria ou a compra de um carro, por exemplo, e os homens evitam fazer gastos extras.

A questão é levada tão a sério e é tão arraigada na sociedade, que periodicamente uma instituição bancária (Banco Shinsei) realiza pesquisas para descobrir quanto é a mesada dos assalariados casados no Japão.

Em um levantamento recente, os resultados mostraram que os trabalhadores recebem uma média de ¥37.873 por mês das esposas.

O levantamento também mostrou outros dados relacionados ao uso do dinheiro pelos homens casados. O valor destinado para o almoço do marido ficou na média de ¥587, o segundo número mais alto desde 2009. Porém, 34,9% dos assalariados levam o “obento” (marmita) para o trabalho. Este dado foi o mais elevado até o momento.

Quer viver e trabalhar no Japão? Consulte-nos! Temos vagas para casais com filhos, pessoas acima dos 45 anos e muito mais!

www.zanguio.com.br e whatsapp (11) 96624-3590
... See MoreSee Less

Zanguio Assessoria Profissional de Colocação de Mão de Obra de Nikkeis Brasileiros no Japão

Rua Camé, 193 sala 05
Moóca, São Paulo - SP
Tel. 11 4508-2255 / 9624-3590
Email: atendimento@zanguio.com.br
Skype: gnsbrasil