web
analytics

Quem pode trabalhar no Japão?

japan visa

Para trabalhar no Japão todo estrangeiro precisa ter um visto específico que permita exercer atividade remunerada no país. De acordo com a Lei de Controle de Imigração, pode solicitar o visto o estrangeiro que tem o seguinte status:

  • ser descendente de japonês de primeira (Issei), segunda (Nissei), terceira (Sansei) geração e quarta (yonsei) geração;
  • ser cônjuge de issei, nissei ou sansei (yonseis têm uma condição especial, veja aqui);
  • ser chamado por alguma empresa japonesa para exercer uma profissão específica;

Existem diversos tipos de visto para viajar para o Japão, iremos focar aqui nos vistos para trabalho.

A Zanguio oferece consultoria e suporte em todo o processo de solicitação de visto, colocação profissional e viagem para o Japão. Consulte as vagas disponiveis no site zanguio.com.br/jobs e conte com nossa assessoria. Faça contato sem compromisso no WhatsApp (11) 96624-3590.

Atenção Yonsei. A falta de mão de obra jovem, faz com que o governo japonês se mobilize para liberar vistos de yonseis com mair urgência e isso deverá ocorrer no ano que vem.

Segundo post publicado ontem no site Portal Mie, a princípio as regras devem ser mais rígidas, exigindo que o candidato tenha idade entre 18 a 30 anos, tempo de visto de permanência de 3 anos, com renovação a cada ano, sem o acompanhamento da família e conhecimento do idioma japonês. Isso inclui compreensão e escrita, no nível suficiente para conversação diária.

Mas existem opiniões contrárias. Uma das maiores especialistas em assuntos imigratórios, a professora Eriko Suzuki, da Universidade de Kokushikan, afirma que:

“Se for aceitar a entrada de nikkeis de quarta geração por terem ‘laço com o Japão’, impor a condição do conhecimento do idioma japonês é estranho. Deveriam ser recebidos como os de segunda e terceira gerações”

Então, se você é yonsei e deseja morar no Japão, está na hora de arregaçar as mangas e estudar nihongô. Senão é torcer para que a opinião da Prof. Eriko Suzuki seja atendida pelas autoridades. De uma forma ou de outra vamos torcer para que se incie a liberação dos vistos e se assim ocorrer mais cedo ou mais tarde os yonseis e seus familiares serão beneficiados.
... See MoreSee Less

Zanguio Assessoria Profissional de Colocação de Mão de Obra de Nikkeis Brasileiros no Japão

Rua Camé, 193 sala 05
Moóca, São Paulo - SP
Tel. 11 4508-2255 / 9624-3590
Email: atendimento@zanguio.com.br
Skype: gnsbrasil